Antíteses


Entre meu querer e não-querer estava a dúvida,
E, escondido sob essa dúvida, estava meu medo.
Medo de querer e você não querer,
De avançar e com suas barreiras me deparar.
Entre minha vontade de falar e minha propensão a calar,
Estava a necessidade de ser sincera...
Entre o tentar e o recuar,
Estava a certeza de que eu poderia falhar.
Antíteses, paradoxos, contradições da vida...
Seguir sem saber onde se pode chegar...
Mesmo que, na verdade, não se queira avançar...
Não muito, não mais do que o aconselhável pela prudência.
Entre seu "sim" e meu "talvez" estava escondido o seu "não",
A sensação de que não era aquele o momento.
Entre a certeza de que deveria respeitar o seu momento
E a vontade de quebrar sua muralha recém-construída,
Estava o súbito desejo de estar ao seu lado
Para, simplesmente, segurar suas mãos e te fazer sentir melhor.
E, oculta estava, em tudo isso, a minha busca
Por alguém que conseguiu entrar em meu coração
E, nessa busca, mais uma vez, a vontade
De olhar nos olhos desse alguém
E permitir que lesse em meus olhos
O que se passava em minha alma...
E acima de todas as antíteses, paradoxos e contradições,
Estava a certeza de que nada disso fazia sentido algum,
Mas, não importava, contanto que, sob tantas inverossimilhanças,
Eu pudesse, finalmente revelar a vontade de viver o momento...
Desde que esse momento fosse não só meu, mas seu, também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexões

Caroline (Sobre A Princesa e A Boneca de Pano)

Esperanças Nunca Morrem!