Um sonho, uma noite e nada mais



não posso me deixar levar,
me envolver pelos momentos
que nos embalaram.
não posso permitir
que uma única noite
revolucione toda a minha vida.
tenho que entender,
tenho que aprender,
tenho que jogar seu jogo,
as regras aí estão para serem seguidas,
eu e você, uma noite e nada mais.

tenho que dar as cartas,
antes que você apresente as suas,
pensar na próxima jogada,
antecipar seu xeque-mate.
suas palavras, seu corpo, seu beijo,
seus braços me envolvendo,
sua voz me seduzindo...
ingredientes prováveis
do elemento chamado paixão.

eu não quero amar,
não quero me entregar,
quero fingir...
pensar que nada houve,
quero fugir...
manter-me à uma distância segura
de tudo o que me leve a você.
não quero esperar você chegar,
não quero pensar que pode ligar,
pois, ao chegar, talvez não me note,
e, quem sabe, sua ligação nunca chegue...



não quero esperar mais do que tivemos,
aquilo foi tudo o que me ofereceu,
sedução, loucura, rendição,
horas e minutos intensos...
inesquecíveis, talvez,
e nada mais.


meu caminho está traçado,
meu destino determinado,
estabeleci objetivos,
critérios e princípios,
ontem fomos mais do que eu e você,
fomos além do que somos, geralmente.
hoje, voltaremos ao que sempre fomos,
conversas, formalidade...talvez, olhares...
e ontem terá sido apenas fruto da magia,
da lua, do vinho, do momento...
um outro eu, outro você...
hoje, à luz do dia,
talvez já não nos vejamos da mesma forma,
o gosto de novidade se foi,
vencemos no jogo da conquista,
a magia ficou onde deixamos,
em um lugar dentro da nossa lembrança,
junto com o vinho, a noite e o luar.

eu e você, não mais,
apenas eu, você e tudo o mais,
caminhos que seguem paralelos,
retas que talvez não se encontrem,
bons amigos e um segredo...
só entre nós e ninguém mais.
e que fique assim combinado,
a noite de ontem ficou no passado,
pode ser que aquilo não se repita jamais,
meu sentimento, resquício da magia,
ficará guardado,
meu caminho será percorrido,
meu destino será cumprido.

a primeira e derradeira poesia,
a qual você me inspirou,
letras que falam de um sonho,
um desejo, mas não de amor...
quem sabe um dia, outra noite, quem sabe...
sem compromisso, sem esperanças,
sem expectativas...
...nesse jogo as regras são claras:
ninguém é de ninguém,
ninguém perde, ninguém ganha,
sem posse, sem domínio...
lembranças, saudade...
a consciência de que foi um sonho,
a magia de uma quente noite de luar,
a benção dos deuses apenas naquele instante,
a certeza de que não há do que se arrepender,
do que nos culpar...
chegamos onde queremos chegar
e, também, para onde temos de voltar,
nossos lugares, nossas realidades, nossas vidas...
um sonho, uma noite e nada mais.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexões

Caroline (Sobre A Princesa e A Boneca de Pano)

Esperanças Nunca Morrem!