Yo Volverei




longe da minha terra,
sou caminhante sem rumo,
árvore sem raiz.
longe de meu povo,
longe de minhas canções,
sem meu bailado,
sem o calor da salamandra
e o gosto do vinho em meus labios,
uma cigana solitária,
sem ter onde quedar-se,
quem eu sou? 
eremita perdida em suas andanças,
os passos que perdem-se
no vazio do espaço,
a solitude acompanhada pela saudade.
cigana...
bailando no vácuo do silêncio...
nada sou...
magia que dissolve-se no infinito,
olhar perdido no horizonte,
o desejo do regresso,
a certeza da volta...um dia...
quando voltarei?
pessoas que me esperam,
companheiros de caminhada,
a caravana que aguarda
a volta da filha amada.
cigana...
zíngara...
gitana...
eu vou, mas volto,
a dor que me acompanha
se desfaz na certeza, que não me deixa,
de que sei onde é meu lugar.
a vida que caminha em círculos,
mas ao ponto de partida acaba por voltar.
peregrina...
a filha que partiu, 
mas, um dia, vai regressar.

Comentários

  1. Tuuuudo de bom o seu blog, ameeeeei !!! Sucesso pra vc!!!! Feliz 2010!!!

    Bjs,

    http://tempodeviver2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gente, adorei os comentários!!! Obrigada por terem gostado da minha poesia e por terem comentado.

    @Sandrinha desejo o mesmo a vc, muita luz, felicidade e tudo de bom em 2010.
    Também dei uma olhadinha no seu blog e já estou seguindo, suas palavras nas postagens são de tocar o coração! Amei!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexões

Caroline (Sobre A Princesa e A Boneca de Pano)

Esperanças Nunca Morrem!