The Doors - The Severed Garden

Não sei se devido à proximidade da data em que completarão 39 anos da morte do inesquecível Rei Lagarto, Jim Morrison, mas, desde o começo de Junho venho sentindo uma inexplicável necessidade de contar um pouco de sua história, através dessa música.
Tudo parecia conspirar para que eu desistisse...o programa que, simplesmente, "travava" aos 80% da conclusão do vídeo, o YouTube que, ora suspendia o áudio do vídeo, ora suspendia o próprio vídeo...não vou dizer que tenha sido vencida, mas, resolvi esperar mais um pouco.
Eu havia tido aquela espécie de chamado que os artistas sentem para compor (quem dera eu pudesse ser um!), aquela inspiração, aquela urgência...eu não estava me propondo executar um projeto, eu sentia que PRECISAVA dele...pronto...urgentemente!
Discorri, incansávelmente, sobre isso no meu Twitter e concluí que estava se tornando algo semelhante a uma gestação completa: a expectativa, a ansiedade, você ser capaz de imaginar a face do seu filho antes mesmo dele nascer, e, finalmente, o parto em si, com suas dores, mas, também com seu alívio e o orgulho de ver a sua criação pronta, perfeita, única!
E é chegada a hora de compartilhar com todos a minha criação...humilde homenagem, porém feita com a minha alma.

Jim Morrison (nascido James Douglas Morrison; Melbourne, 8 de Dezembro de 1943 — Paris, 3 de Julho de 1971), como todos sabem, foi um cantor, compositor e poeta norte-americano, vocalista da banda de rock The Doors.Aos 4 anos presenciou um acidente, no qual viu morrer um índio, cuja alma, segundo ele, passou a habitar seu corpo.
Mais sobre ele em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jim_Morrison

E esse vídeo é um pouco de sua história contada em imagens, trechos de outros vídeos e a música The Severed Garden, de sua banda.

"If the doors of perception were cleansed, every thing would appear to man as it is, infinite. (Se as portas da percepção estiverem limpas/ Toda coisa se apresentará ao homem como ela é: infinita) "- Willian Blake

Wow, I'm sick of doubt
Live in the light of certain
SouthCruel bindings.
The servants have the power
Dog-men and their mean women
Pulling poor blankets over
Our sailors
I'm sick of dour faces
Staring at me from the tv
Tower, I want roses in
My garden bower; dig?
Royal babies, rubies
Must now replace aborted
Strangers in the mud
These mutants, blood-meal
For the plant that's plowed.
They are waiting to take us into
The severed garden
Do you know how pale and wanton thrillful
Comes death on a strange hour
Unannounced, unplanned for
Like a scaring over-friendly guest you've
Brought to bed
Death makes angels of us all
And gives us wings
Where we had shoulders
Smooth as raven'sClaws
No more money, no more fancy dress
This other kingdom seems by far the best
Until it's other jaw reveals incest
And loose obedience to a vegetable law.
I will not go
Prefer a feast of friends
To the giant family.

(The Doors - The Severed Garden)

http://vagalume.uol.com.br/the-doors/the-severed-garden-traducao.html


Comentários

  1. apesarrrrr de vc n comentar nadaaa do que coloco no meu blog, comentarei aqui... pq, afinal, eu sou a esposa...opsss... n sua e sim de um dos avatares do Rei Lagarto e na qualidade de Rainha Lagarta (espécie totalmente diferente...kkkk) venho aqui dizer q está aprovadíssimo e q o parto foi um sucesso e o bebê é um menino lindo! Parabénssss, adorei, ameeeeiii e Youtube acaba de ser nocauteado, nessa freguesia vc já deixou bem claro! Ahh! n se esqueça da dieta de resguardo: 40 dias repousando e lambendo a cria! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. parto msm foi comentar aqui, eita configuração do capacete!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexões

Caroline (Sobre A Princesa e A Boneca de Pano)

Esperanças Nunca Morrem!