Reflexões

Deus é um conceito o qual não consigo compreender,entidade que não consigo ver como vêem a maioria dos olhos crédulos.
Não vejo Deus nas expansões de almas hipócritas, que apontam o que desaprovam,tornando-se juízes e algozes.Nessas mentes limitadas, que julgam-se perfeitas, dignas de um Paraíso que só a elas pertence.

Mais fácil encontrar Deus nas blasfêmias dos bêbados,nas gargalhadas das damas da noite,em toda a espécie de manifestação sincera que parta da alma, antes de partir de um raciocínio calculado,uma representação premeditada.

Não consigo acreditar em um Deus que nos tenha como fantoches,que tolhe nossos atos e ata nossos membros,um Deus castrador e punitivo, vingativo e manipulador, que nos prende em uma corrente e nos deixa seguir até onde dita seu bel prazer...então, enfastiado, ele puxa a corrente e nos enforca em nossa própria tentativa de liberdade.
Esse Deus feudal, esse Deus inventado, não me interessa.

Não acredito em um Deus que reine, distante, longe demais para ouvir nossas preces.

Acredito no Deus que vive em nós, energia sem nome, sem sexo, sem restrições.
Deus,Deusa, Deuses...terceira pessoa do singular, do plural, na conjuntura.

Acredito em uma força que nos concede a liberdade, a chance de errar e acertar,de sermos indivíduos, nos concede personalidade, autonomia, nos faz parte da criação e nos torna criadores, também.

Acredito na força da natureza, na tempestade que cai lá fora, nas folhas das árvores bailando ao sabor da ventania, acredito no ar, no fogo, na terra e na água.

Não acredito em um Deus que negocia a salvação em troca do sacrifício da nossa vontade,do nosso direito de caminharmos com nossas próprias pernas e aprendermos com nossos próprios erros.

Não acredito em um Deus que determina que o sexo é pecado e não a mais sagrada manifestação da natureza humana...

Aquilo em que acredito, Energia, Deusa, Deuses, é a força que move a vida, que se encontra nos menores detalhes, nos mais sutis momentos. Deus, Deusa, Tudo o que há, é força que vibra nas canções, nas danças, nas celebrações, a mesma força que buscavam meus ancestrais, diante de uma fogueira, em uma noite de luar.

Essa força vive e se expande, de dentro para fora, no ar que respiramos, em cada palavra que proferimos,nas ondas do mar, na areia branca, nas florestas, nos animais, na vida, em sua forma mais primitiva.

Se me perguntarem se acredito em Deus, respondo, com propriedade e sem medo: "Não. Não no Deus em que a maior parte das pessoas acreditam".

Acredito na verdade que cada um de nós possui dentro de si, no poder que nossa mente tem de se conectar ao Universo e transformar em algo concreto o que, até então, era apenas abstrato. Dêem o nome que quiserem a isso,chamem de fé, essa força parte de nós, em conexão ao Todo.

Não são as religiões que determinam, não são os diversos nomes de Deus, Allah, Elohim, Jeová...é, nada mais, nada menos, do que a força da necessidade nos mostrando as ferramentas que possuímos e de que podemos fazer uso.

Chamem a isso de Deus, Deusa, Energia...não importa,contanto que possamos nos sentir parte disso.


Se me perguntarem, eis a resposta, é nisso em que acredito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caroline (Sobre A Princesa e A Boneca de Pano)

Esperanças Nunca Morrem!